quinta-feira, 12 de julho de 2012

JESUS ESTÁ PERGUNTADO: O QUE PROCURAIS MEU FILHO?






recados, poemas, Recados de deus te abencoe para orkut




No início deste ano, durante uma celebração da missa de domingo, o diácono da minha paróquia em Poá-SP explicou o real significado de “Viver o Advento”, que é durante este tempo que fazemos uma análise de nós mesmos a fim de percebermos o que em nós precisa de uma mudança verdadeira. Para termos uma fé mais madura e firme em Jesus.

De uma maneira que não sei explicar, as palavras do diácono ficaram gravadas dentro de mim, como se Jesus estivesse me dizendo “Filho chegou o seu tempo de mudança, a sua hora de se voltar verdadeiramente para Mim”.

Jesus nos pede hoje, agora, uma mudança em nossos corações, para nos tornarmos cristãos mais fortes, com mais coragem de anunciar o evangelho, o amor, o perdão e a caridade neste mundo atual.

Portanto, antes de qualquer coisa, precisamos aprender a nos conhecer melhor, para que possamos identificar o que em cada um de nós precisa de mudança, precisa que seja melhorado ou até mesmo descartado.

O padre Reginaldo Manzotti fala em seu livro “20 Passos para a Paz Interior” que a nossa vida espiritual, da mesma maneira que nossa vida profissional e pessoal, precisa de uma meta a ser alcançada. Precisamos analisar o que em nós precisa de mudança e traçar uma meta, um plano para esta mudança, e sermos insistentes e fiéis a esta meta para podermos alcançar esta mudança que Jesus quer em nós.

Mas sem a ajuda de Jesus neste processo, nos mostrando o que há em nós que necessita dessa mudança não conseguiremos descobrir sozinhos. É somente através da oração e do Espírito Santo que Deus vai nos mostrar o que precisamos.

No evangelho de João (cap 1, 35 a 39) dois dos discípulos, André e o próprio João, reconheceram Jesus através de João Batista e resolveram segui-Lo: ”35 No dia seguinte, João Batista estava lá, de novo, com dois dos seus discípulos. 36 Vendo Jesus caminhando, disse: “Eis o Cordeiro de Deus”! 37 Os dois discípulos ouviram esta declaração de João Batista e passaram a seguir Jesus.

E o que foi Jesus fez quando percebeu que estava sendo seguido pelos dois discípulos? A continuação da Palavra nos diz: “38 Jesus voltou-se para trás e, vendo que eles o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais?”

Note que Jesus não simplesmente indagou aos dois sobre o que eles queriam. Não, Jesus “Voltou-se” para eles, ou seja, Jesus parou e se dirigiu a eles, Jesus deu muita atenção e importância para os dois discípulos, e perguntou-os o que eles procuravam.

É exatamente dessa forma que Jesus age conosco, Ele volta-se para nós e nos pergunta o que cada um de nós está procurando, Jesus está dizendo para nós pedirmos o seu auxílio, assim basta dizermos a Ele:

Jesus, meu Mestre, eu preciso me conhecer melhor, me ajuda... Mostre-me o que em mim precisa de mudança. Se existe em mim Senhor algum caminho mal, mostre-o para que eu possa descartá-lo, jogá-lo fora da minha vida.

Derrama em mim Jesus, o Espírito Santo, e através Dele, conceda-me o discernimento necessário para identificar o que precisa de mudança, e a coragem e força para fazê-lo

Amém

Ainda na continuação do evangelho de João (cap 1, 39), após os dois discípulos dizerem o que queriam sabe ronde Jesus morava, Jesus simplesmente responde: “39 Ele respondeu: “Vinde e vede”! Foram, viram onde morava e permaneceram com ele aquele dia...”

Veja, Jesus diz a eles para segui-lo e ver o que eles estavam procurando, “ver”. Note que para que nós possamos ver, enxergar alguma coisa precisamos antes de mais nada encontrá-la, assim, nestas três palavras Jesus está nos dizendo que Nele e com Ele encontraremos o que procuramos, é uma afirmação, é uma certeza.

Jesus quer realizar junto conosco estas mudanças, para que possamos segui-Lo, Ele quer que o sigamos. Mais a frente no evangelho de João (cap 1, 43) Jesus repete o seu pedido anos: “43 No dia seguinte, ele decidiu partir para a Galiléia e encontrou Filipe. Jesus disse a este: Segue-me!”.

Somente Jesus pode e quer nos conceder a graça de nos conhecermos melhor, de nos tornarmos melhores cristãos, tanto que no final do deste capítulo 1 do evangelho de João Ele Nos promete: “51 E disse-lhe ainda: “Em verdade, em verdade, vos digo: vereis coisas melhores do que esta, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem!”.

Portanto meus irmãos, não vamos perder esta chance de viver o advento como Jesus está nos pedindo, vamos orar para que Ele nos conceda esta graça, peçamos com sinceridade no nosso coração, pois ninguém nos conhece melhor que Jesus.

Ele vai nos mostrar o que cada um de nós está procurando, para que possamos traçar as nossas metas, o que cada um de nós precisa melhorar, precisa buscar, para que possamos segui-Lo e deixarmos que seja feita a vontade Dele em nossas vidas, pois somente desta forma seremos mais felizes nesta vida. 

Deus os abençoe,

Marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário