terça-feira, 24 de julho de 2012

DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS





Uma das devoções mais difundidas por todo o mundo é a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, celebrada todo mês de Junho, nos fala diretamente do enorme amor de Deus por nós, através do seu filho muito amado e nosso Pastor Jesus Cristo.

Muitos Santos e Papas falaram a respeito dessa maravilhosa devoção:

Na carta encíclica sobre o Sagrado Coração de Jesus o Papa Pio XII nos diz que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como caminho e fonte de libertação, restauração, conversão e paz: "Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas, o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt II, 28-30).

João Paulo II falou: "Próximo ao Coração de Cristo, o coração humano aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único da vida e do próprio destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a prevenir de certas perversões do coração, a unir o amor filial a Deus com o amor ao próximo".

Papa Bento XVI, em uma reflexão sobre os escritos de Pio XII nos declara: "Ao promover o culto ao Coração de Jesus, os fiéis são convidados a se abrirem ao mistérios de Deus e do seu amor, deixando-se transformar por Ele".

Padre Pio orava todos os dias a oração de devoção ao Sagrado Coração de Jesus:


Oh! Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade.

Oh! Jesus meu! Vós que dissestes “Em verdade vos digo: pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e se abrirá, eu busco e peço a graça........ (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória)

Sagrado Coração de Jesus, em vós confio e espero.

Oh! Jesus meu! Vós que dissestes “Em verdade vos digo: qualquer coisa que peçais a meu Pai em meu Nome, Ele vos concederá”. Jesus, em vosso Nome, ao Pai eu suplico a graça........ (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória)

Sagrado Coração de Jesus, em vós confio e espero.

Oh! Jesus meu! Vós que dissestes “Em verdade vos digo: passarão o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão”, eis aqui que apoiado em vossas santas palavras, eu peço a graça........ (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória)

Sagrado Coração de Jesus, em vós confio e espero.

Oração: Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós miseráveis pecadores e concedei-nos a graça que vos pedimos por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.

São José, Pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. (Salve Rainha).



Post baseado no texto da revista Canção Nova de 06/2012 - escrito por Luzia Santiago (Cofundadora da Comunidade Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário